Série Black Road: Contos de Fadas Rock'n Roll: O Guitarrista (Livro 04)
Resenha por Bianca Ramos
Autora: L.C. Almeida
Ebook, 276 páginas
Sinopse
“Parte 01 - Antes do ‘Felizes para Sempre’
Guitarrista da maior banda de rock do mundo, Ian Jones acompanha uma de suas fãs, Mia Herrera, em segredo há anos. Chegando ao Brasil para mais um show, o destino decide colocar a própria Mia em seu caminho. Ou melhor, em seu banheiro. Envoltos numa atração avassaladora, eles só têm dois dias juntos, antes que a turnê parta para o próximo país.
No entanto, um ‘Conto de Fadas’ que se preze não pode acabar assim, certo?
Mia consegue um emprego como stylist da banda, mas não esperava por todos os desafios que vinham junto com o amor da sua vida. Perseguição de paparazzi, calúnias da imprensa, groupies insanas, ameaças de morte e tudo mais que a primeira mulher da vida da Black Road teve de enfrentar.
Quatro caras lindos e uma garota lutando para encontrar sua força interior, no meio de uma turnê mundial. Uma história de amor recheada de amizade, risadas e, claro, Rock’n Roll.
‘Quando nem eu acreditava no nosso amor, ele acreditou.
Quando eu desisti de lutar por nós, ele lutou.
Quando eu fugi, ele esperou.
Não foi fácil, como nenhuma história de amor é.
Mas quer saber um segredo?
É isso que me faz ter a certeza de que o nosso amor é verdadeiro.
Ah! E, também, porque tudo começou num banheiro.
Dá para ser mais promissor que isso?’
Parte 02 - ‘Felizes para sempre’
Príncipes se casam em castelos.
Então, astros do rock deveriam se casar... no Rock In Rio!
O desfecho da nossa série, num casamento quádruplo histórico, direto do palco do maior festival do mundo!
Um “Felizes para sempre” com emoção, música, ternos rosa, kilts, lágrimas, tatuagens, piercings e amor, muito amor.”
Resenha
Oi caleidoscópios! Como vocês estão? Espero que a semana tenha sido boa!
Hoje vamos ter a nossa última resenha sobre a série Black Road! Sim, chegamos ao último livro dos Contos de Fadas Rock’n Roll: O Guitarrista, que fala sobre Ian e Mia!
Sabemos que Ian Jones, o guitarrista da banda, namora com Mia Herrera desde o primeiro livro, já que quando iniciamos a série eles já estavam em um relacionamento. No entanto, sempre me perguntei sobre “o antes” do casal, afinal como eles se conheceram? Como foi para Mia ser a primeira namorada pública de Ian? E a aceitação dos fãs? Foi tudo tranquilo?
Essas são algumas perguntas que me fiz durante a leitura dos outros três livros, afinal não temos muitos detalhes do relacionamento do guitarrista com a stylist. Sabemos que Mia sofreu um acidente por causa da banda e que os fãs não aceitaram muito bem o namoro no princípio, mas sem muitos detalhes.
E então... Para sanar nossas dúvidas, eis o quarto livro! Esta obra é dividida em duas partes: a primeira conta a história de como Mia e Ian se conheceram e começaram a namorar, enquanto a segunda é sobre o casamento deles no Rock in Rio! Pois é, a Black Road inteira vai se casar no palco do maior festival de música do mundo!
Vamos começar do início então! Mia, que é uma brasileira, estava na fila, preparando-se para um grande momento: ir a um show de sua banda favorita de perto e conhecer seu ídolo, Ian, mesmo que da plateia. Porém, um imprevisto da natureza, chamado xixi, a fez se aventurar pelo estádio – mesmo sem saber se poderia ir até o local – e acabou entrando no banheiro masculino... O que uma bexiga cheia não faz, né?
Só que ao entrar no local, depara-se com uma pessoa deitada no chão, com o rosto coberto pelos braços. Dou um abraço para quem acertar a identidade do homem (quando acabar a pandemia, é claro)...
Ninguém mais, ninguém menos do que Ian Jones, meus amigos!
Só que nossa amada Mia não sabe disso, por isso, só vai tentar consolar uma pessoa que aparentava estar precisando de ajuda. O que aconteceu é que o nosso amado guitarrista está em uma situação delicada, pois sua mãe acabou de descobrir que está com câncer e, obviamente, encontra-se preocupado e desolado.
A garota então aproveita para tentar ajudar, contando que sua avó teve a mesma doença e atualmente estava curada, então havia esperanças para o tratamento. Assim, essa é a primeira interação entre os nossos protagonistas... Quando Ian tira as mãos do rosto, Mia toma um susto ao ver seu ídolo, enquanto que ele também parece bem surpreso com a fã na sua frente. Será que o guitarrista já a conhecia? Quem leu os outros livros, sabe a resposta!
Assim, grato pela ajuda que a stylist lhe deu, o músico a convida para assistir a passagem de som da banda, mesmo que ela não tenha pagado para assistir ao ensaio, somente o show. Mia, que não é boba nada, aceita. Podemos julgar? Não. Se algum dos artistas que gosto me chamassem para assistir um ensaio VIP, é claro que eu iria!
Deste modo, ela assiste ao ensaio e fica cada vez mais encantada com os quatro componentes da banda, principalmente com um certo guitarrista de óculos e piercing, que não consegue tirar os olhos verdes da brasileira. Depois do ensaio, Mia é convidada para o camarim da banda, pelo próprio Ian, que deixa bem claro que não está pronto para deixá-la ir... A garota, é claro, não deixa a oportunidade passar e vai!
Neste momento, durante a interação deles no camarim, percebemos a nítida tensão sexual e o sentimento aflorado entre nossos protagonistas, pois Ian dá toda sua atenção à estilista, enquanto que a garota também só foca nele. Todos no local percebem o clima e os outros componentes da banda, como amigos que são, resolvem tentar ajudar o guitarrista (não que precise de muita, porque Mia está nitidamente interessada).
Buscando uma maneira da brasileira ficar mais com eles, Daniel, o rei das apostas, resolve fazer um pequeno acordo com Mia: ela mostra suas tatuagens e em troca, ele pede ao segurança para ir até a fila, buscar suas coisas e a estilista assistirá ao show do canto do palco, com acesso VIP ao camarim e tudo mais. Quem não toparia?
Assim, Mia fica seminua e mostra os desenhos que possui em seu corpo, inclusive a tatuagem icônica que está em sua perna, que cobre o membro todo, e possui várias referências de coisas que ela ama... Incluindo a Black Road. Ian fica como? Babando, ainda mais depois de ver seu olho tatuado na pele da brasileira.
A estilista então assiste ao show da banda e o resultado, no fim da noite, é uma passagem só de ida para o quarto do nosso guitarrista. Uma coisa que era para ser uma “noite só”, acaba virando “um fim de semana completo”, pois a garota viaja com os meninos para a outra apresentação deles, tudo enquanto fica de namorico com Ian.
No entanto, o conto de fadas chega ao fim com a partida do guitarrista, afinal, ele tem mais países para rodar e uma turnê para dar continuidade. Enquanto eu, iludida, achei que o garoto iria implorar para que a estilista o acompanhasse... temos o contrário, pois Ian deixa Mia, mesmo gostando dela, com a promessa de que eles voltariam a se encontrar por aí.
Coisa mais vaga né? Então, o que vocês acham que aconteceu? Já sabemos que o casal terminou junto, mas não sabemos como Ian caiu em si e voltou para os braços da amada, né?
Quer saber mais sobre? Você pode ler a história e também continuar a leitura da resenha, na parte de spoilers!
Bom, sobre o livro em geral... É muito bom! Eu lembro de ter dito, na resenha passada, que Daniel era meu personagem favorito, mas isso mudou, agora eu sou Team Ian e a história dele é a minha preferida. Primeiro porque o cara é extremamente fofo e educado, dá inveja, segundo porque você consegue entender o drama e o motivo dos protagonistas agirem como o fazem.
O livro, em si, é muito tranquilo de ler, dá para começar e terminar no mesmo dia. A escrita ainda é muito infanto-juvenil, mas acredito que este seja o público alvo da obra, então está justificado! Nele também temos os “grandes” gestos, mas é um pouquinho diferente dos outros, o que foi bem bacana! Sem contar que o casamento deles foi icônico!!
Recomendo muito a leitura! Vale a pena insistir na leitura e terminar a série!!
Caso você vá parar de ler aqui, por causa do spoiler, não se esqueça de seguir a gente no Instagram (@caleidoscopio_literario) e deixar sua opinião nos comentários! É muito importante!
AVISO! A PARTIR DESTE PONTO CONTÉM SPOILER
Se você não gosta, não continue!
Agora começam os spoilers, se você é apressadinho e não leu o aviso acima, estou te avisando de novo... A partir deste momento, teremos spoilers!
Então, vamos começar aqui de onde paramos na primeira parte dessa resenha! Ian vai embora do Brasil e deixa a nossa estilista para trás. Obviamente que isso não é um absurdo, já que seria insanidade pedir que a brasileira largasse tudo para ir com ele desbravar o mundo, ainda mais considerando que ambos se conheciam pessoalmente há dois dias!
Informação importante: Mia era fã de Ian há anos, então conhecia bem o artista, mesmo que somente o lado que mostrava na mídia, enquanto que o guitarrista também conhecia a garota! Acredita que o músico acompanhava, em segredo, as postagens da estilista no instagram e tinha um crush nela? Destino? Temos!
Assim, depois que Ian vai embora, vazam algumas fotos deles, em uns momentos íntimos (leia-se: beijo na boca e mão na bunda, enquanto se pegam fora do carro em uma rodovia), enquanto o músico ainda estava no Brasil vivendo sua aventura romântica. É neste momento que a vida de Mia vira um inferno.
Sim, temos novamente o lado B da fama! Mia, que morava em uma cidade pequena, vê-se como o assunto do momento, tem a vida e intimidade invadidas pela mídia, bem como a casa cercada por repórteres querendo saber sobre a sua relação com o guitarrista da maior banda de rock do momento. Além disso, perde o emprego e a sua vida começa a ficar um inferno.
Acontece que, mesmo com sua casa cercada por jornalistas, Mia precisa continuar vivendo, ainda que Ian não tenha interferido ou mostrado sinais de que sabia do que estava acontecendo e do inferno que a estilista estava passando, ela precisava seguir com a sua rotina. Diante disso, em um momento, quando sai para fazer supermercado (uma coisa tão simples), é cercada por paparazzis e perseguida quando está voltando para sua casa.
Assim, temos o famoso e triste acidente de Mia. O motorista de uma das vans que a perseguia estava bêbado e causou a batida, sendo que a stylist foi parar no hospital e ficou quatro dias em coma. Isso mesmo, a situação foi bem grave!
Mia, quando acorda do coma, se vê em um hospital com seu príncipe encantado ao lado. Sim, ele deixou de se apresentar no Oscar só para ir ver como a garota estava, já que ficou sabendo do acidente e entrou em pânico. Afinal, quem não entraria?
No entanto, a estilista já provou o lado B da fama, não gostou nem um pouco – que é bem compreensível – e agora está com medo. Mia ama Ian e é correspondida, mas o acidente a traumatizou muito e mesmo com todo o amor deles, ela não consegue enfrentar aquela situação toda... Percebendo que são de mundos diferentes e que estão em momentos distintos da vida, a garota decide abrir mão do guitarrista, pela sua segurança e sanidade mental.
O melhor: Ian entende! Ele não fica pressionando a sua amada ou até mesmo insistindo, o guitarrista compreende bem a situação e aceita a decisão de Mia, afastando-se, mesmo sabendo que ela é amor de sua vida e ambos viram somente amigos que conversam todos os dias pelo telefone e por mensagem.
O guitarrista prometeu, no hospital, que respeitaria a decisão dela e a esperaria, até estar pronta para eles enfrentarem este amor juntos. Ele cumpre a promessa, diga-se de passagem! Ian, como a pessoa educada que é, respeita Mia (não fazendo mais do que a obrigação dele) e aceita somente a amizade da garota.
Mas isso não quer dizer que ele ache fácil ficar longe da amada! Então temos o nosso famoso “grande gesto” de amor. Ian não sabe cantar, mas mesmo assim dedica uma música, em um show televisionado, para a brasileira. Foi bem parecido com o que Mal fez para Nick, a diferença é que o vocalista terminou pedindo a assessora de imprensa em casamento, enquanto que o nosso guitarrista nem consegue terminar sua declaração, pois começa a chorar e sai do palco aos prantos.
No entanto, aquilo comove Mia, que também está morrendo de saudades de Ian. Assim, a garota decide fazer o seu grande gesto: ir para Los Angeles! Só que a estilista não é rica, portanto, precisa trabalhar igual a uma escrava e juntar dinheiro vendendo suas amadas roupas, além de convencer Joseph, o empresário da banda, a lhe contratar como stylist da banda.
Então... Será que tudo dá certo? A imprensa desiste de perseguir Mia? E os fãs, aceitam bem o relacionamento do ídolo?
Isso vocês precisam ler para saber, pois não vou entregar assim de bandeja não.
Sobre o casamento: é fofo, é icônico e bem aparecido. Eu amei ler sobre o desfecho de todos os personagens e ver que o conto de fadas deles deu certo, que estão todos felizes, fazendo o que amam e com pessoas que os apoiam ao lado. Foi bom para fechar a história!
Eu achei, como disse anteriormente, o livro bem legal, pois temos temas interessantes sendo retratados, como o medo de Mia, a pressão da mídia e as realidades diferentes dos protagonistas se confrontando o tempo todo. Além disso, Ian ganha o seu coração de primeira! Se você leu este livro ou vai ler e não gostar do guitarrista, recomendo ler de novo, pois fez a leitura errada! Não tem como, sério mesmo!
A obra é muito levinha e, apesar de retratar alguns temas mais pesados, é muito tranquila de ler. A escrita ainda é bastante corrida e alguns pontos acabam ficando um pouco em aberto, mas nada que deixe ruim a experiência literária, só fiquei em dúvida mesmo por quanto tempo Ian e Mia se relacionaram antes do final romântico e fofo.
Recomendo a leitura e já aviso que se você gostou dos outros três livros, vai amar este. Se não achou os anteriores legais, pode vir a gostar, então... Não desanime. Novamente, não é um romance profundo, cheio de altos e baixos, com aquelas tramas muito complexas, é uma coisa mais leve mesmo, parecendo aqueles filmes de comédia romântica mesmo.
A série terminou de um modo satisfatório e vale a pena! Venham ficar iludidas e querer arrumar um namorado guitarrista rockstar!
Se você gostou dessa resenha, deixe um comentário com sua opinião (não custa nada)! Contem para nós se vocês também gostaram? Um ponto que não foi citado, se a resenha ajudou na leitura e essas coisas!
Compartilhe nas suas redes sociais a resenha, se você achou bacana, e não se esqueçam de nos seguir no insta (@caleidoscopio_literario) para mais resenhas e dicas!
Comentários
Postar um comentário