Série Black Road - Contos de Fadas Rock'n Roll: O Baixista (Livro 02)
Resenha por Bianca Ramos
Autora: L.C. Almeida
Ebook, 307 páginas
Sinopse
“Axl Hunter é o baixista da Black Road, a maior banda de rock do mundo. Ele é, também, meu ex-namorado que eu abandonei quatro anos atrás. Agora, estou decidida a ter meu homem de volta e não vou deixar alguns detalhes insignificantes ficarem no meu caminho.
Que detalhes são esses, você se pergunta? Bom, ele me odeia hoje em dia.
E mesmo assim acabamos presos em um namoro de mentira.
Achou pouco? Eu acabei de ser contratada como a mais nova assistente executiva da sua banda.
Quer mais? Pode colocar aí um "Rockstar Fada Madrinha", uma ex-sogra amorosa que você não quer decepcionar, três amigos de infância que são os maiores astros da atualidade e duas melhores amigas novas, todos decididos a se intrometer na sua vida.
Pouco ainda? Tente lidar com tudo isso no meio de uma turnê, com lentes de paparazzi coladas na sua cara, enquanto você se esforça para engolir sua fobia de multidões e de qualquer tipo de atenção pública.
Agora consegui te impressionar, não é?
E você não viu nada ainda!
Bem vindos à minha história.”
Resenha
Oi caleidoscópios! Como vocês estão? Espero que a semana tenha sido boa!
Dando continuidade aos Contos de Fadas Rock’n Roll, da magnífica L. C. Almeida, hoje falaremos sobre o segundo livro da série Black Road: O Baixista.
Nele temos a história de Axl Hunter, o baixista da banda e sua ex-namorada Chloe Potter, que é prima de Daniel – o baterista. Trata-se de um livro bem engraçado e super tranquilo de ler, assim como o primeiro, mas uma carga emocional um pouquinho maior.
Começamos a obra com Chloe, arrependida de ter deixado Axl no passado, decidindo retomar o “seu homem” de volta. No entanto, não sabemos direito como o casal terminou, o que realmente aconteceu e nem porque a garota parece tão arrependida assim. A única informação que temos é que a Potter quer retomar o relacionamento com o baixista e que Hunter parece não querer vê-la nem pintada de ouro.
Assim, quando eles se encontram, faíscas saltam, mas não sabemos se são de amor ou de ódio. É claro que a tensão entre ambos é grande, mesmo Axl deixa claro que não ama mais sua ex-namorada, é óbvio que os outros componentes da banda e suas namoradas, Nick e Mia, não deixam o ex-casal de lado.
Deste modo, mesmo com a negativa expressa do baixista quanto aos seus sentimentos, todos sabem que os personagens tem uma história inacabada e precisam se resolver. O que acontece? Isso mesmo, a mesma coisa que tivemos com Nick: Chloe é contratada como assistente executiva da banda!
Ou seja, Axl terá que lidar com a ex-namorada, querendo ou não, pois ela estará grudada nele, enquanto participam de uma turnê mundial. Vocês não sabem do pior, inclusive, pois o baixista se enfia em uma mentira, pois durante o casamento da irmã, acabou inventando que tinha voltado o relacionamento com Chloe, ou seja, todos de sua família agora acham que a Potter é sua namorada, novamente.
Some isso aos amigos intrometidos, a loucura de uma banda gigante e um drama do passado: temos “O Baixista”.
Sobre o livro, devo dizer que achei melhor que o primeiro! A escrita ainda é um pouco infantil e alguns acontecimentos são bem irreais, mas novamente, trata-se de um livro de ficção, não é para ser condizente com a realidade mesmo!
A leitura é muito rápida. Muito mesmo! Eu comecei e terminei em um dia, demorei umas três horas e meia, quatro horas para ler. Não, isso não tem nada a ver com a minha velocidade de leitura, mas sim com os acontecimentos do livro, que são bem corridos mesmo.
A escrita da autora continua sendo muito veloz, ou seja, os dias começam e terminam rápido e acaba que você se perde um pouco no lapso temporal, mas nada que prejudique a experiência literária. Este livro parece que aborda mais no relacionamento dos personagens e dá para entender um pouco o drama, mas ainda assim, faltou aprofundamento do romance, no meu ponto de vista. Achei que a relação vivida no passado de Axl e Chloe poderia ter sido mais bem explorada, ainda mais por causa de todo o drama que eles fazem sobre isso.
A trama central do livro, que é a namorada que abandonou o cara que ama e depois retorna querendo arrumar as coisas, é ótima e dava para fazer um mistério sobre o motivo pelo qual Chloe fugiu do relacionamento, sem dizer nada, somente indo embora. Porém, já no início a garota entrega a razão de ter deixado o baixista, que apesar de ser um motivo compreensível, quebrou um pouco do mistério.
Ler o livro foi muito bom, porque conforta o coração da gente e a escrita é tão levinha, a história se desenrola tão rápido, que quando você assusta, já está quase terminando. A dica é a mesma da resenha passada: se você está procurando um livro profundo, esta não é uma leitura indicada, mas se quer uma obra para esquentar seu coração e te tirar um pouco da realidade, vai amar!
Compensa ler, ainda mais considerando o cenário atual que estamos! Em frente ao caos, um pouco de alienação faz bem.
Quer saber mais sobre o livro? Você pode ler a história e também continuar a leitura da resenha, na parte de spoilers!
Caso você vá parar de ler aqui, por causa do spoiler, não se esqueça de seguir a gente no Instagram (@caleidoscopio_literario) e deixar sua opinião nos comentários! É muito importante!
AVISO! A PARTIR DESTE PONTO CONTÉM SPOILER
Se você não gosta, não continue!
Agora começam os spoilers, se você é apressadinho e não leu o aviso acima, estou te avisando de novo... A partir deste momento, teremos spoilers!
Então, já entendemos que Chloe é a ex-namorada de Axl, que retorna à vida do nosso baixista para reconquistá-lo, pois está arrependida de ter o abandonado e deixado de lado o amor deles. Também já sabemos que Hunter não está nem um pouco feliz com isso, afinal, anos se passaram sem que a garota tivesse mandado notícias, aceitando que ela não retornaria – ou é isso que a autora nos faz acreditar no início.
Eles namoraram quando ainda eram mais jovens e a banda ainda não fazia tanto sucesso assim. No entanto, quando a Black Road começou a estourar, a garota simplesmente fugiu! Isso mesmo, não avisou ninguém, só foi embora e deixou o namorado para trás, bem como os três melhores amigos, sem nem dar tchau ou explicar o porquê estava fazendo isso.
O motivo disso? Porque os meninos teriam que se mudar para Los Angeles e Axl não queria, por causa dela, pois sabia que a namorada não gostava da exposição e da fama. A garota resolveu ir embora, para permitir que o amado pudesse realizar seu sonho de ser um rockstar.
Altruísta? Sim, porém... Não muito legal! Não se toma uma decisão pelas pessoas! Temos que parar de romantizar essas coisas. A escolha era de Axl! Chloe não podia ter decidido por ele... Por mais que seja compreensível seu medo, o mais sensato seria sentar e conversar, deixando que o baixista decidisse. Relacionamento é conversa!
Ela tinha o direito de não querer se expor, mas não tinha o direito de decidir o futuro de Axl!
Assim, pensando no amado, a Potter fugiu, mas se arrependeu e quando achou que estava pronta retornou à vida de todos, decidida a reconquistar seu namorado de volta. A garota só não contava com um “eu não te amo mais” saindo da boca do baixista.
Pois é, Chloe, quando abrimos mão de uma coisa... Corremos o risco de voltarmos e a situação não ser a mesma.
No entanto, este é um livro de romance fofinho! Então é óbvio que Axl está somente com medo de deixar a garota entrar em sua vida de novo e ter seu coração partido, pois continua apaixonado por Chloe.
No entanto, a Potter não sabe disso e após levar um fora de seu ex-namorado, decide ir embora, pois não havia o que fazer ali. No entanto, é aí que Mia e Nick entram em ação, pois convencem a garota a ficar e a tentar mais um pouco e é nesse momento que Chloe vira a assistente executiva da banda.
O cenário para o caos está formado, mas piora!
Sim, lembram que eu disse sobre a história do namoro de mentira que Axl inventou? Pois é, no casamento da irmã do baixista, com a ex-namorada do músico, Chloe acaba indo como sua companhia, já que é assistente executiva da banda.
Durante a reunião familiar na casa dos Hunter, antes da festa, o garoto, não aguentando mais as provocações da sua cunhada (que já foi sua ex), diz em alto e bom som que Chloe é sua namorada. Ou seja, mente para a família... E agora a situação está mais enrolada ainda.
Além de ter Chloe Potter consigo na banda, trabalhando com ele, agora precisam fingir que são namorados, dormir na mesma cama e enganar a todos. Não somente uma vez, mas várias, pois não podem “terminar” do nada né?
Se não bastasse isso tudo, Axl parece ainda ter ciúmes da ex e é facilmente manipulável por isso!
É a receita para o desastre! Realmente, a situação fica caótica e este foi o ponto alto do livro para mim, confesso! Amo dramas desse jeito, em que o caos se instala e você pensa: “isso vai dar tanta merda”. Neste livro, essa frase surgiu na minha cabeça algumas vezes.
Acham que Chloe conseguiu reconquistar seu namorado de volta? Leiam e saberão...
Como eu disse antes, este é um livro de romance, regado de clichês e fofura, com frases engraçadas e protagonistas que tomam as piores decisões possíveis. Parece aqueles filmes de comédia romântica fofos.
A leitura é rápida, tranquila e a história vai se desenrolando de um forma corrida, o que facilita em começar e terminar no mesmo dia. O final parece muito com o do livro passado, ou seja, com grandes gestos de amor... Honestamente, achei um pouco chato, porque ficou parecendo uma repetição do primeiro.
Foi legal? Sim, no entanto, ficou parecendo à cópia da receita de O Vocalista, em que Mal pede Nick em casamento durante um show televisionado.
Também não dá para entender de onde vem todo esse amor profundo dos personagens. É mais justificável o sentimento, porque eles têm um passado juntos, mas mesmo assim, não temos muitos flashbacks ou explicações, dificultando saber da história completa dos dois pombinhos.
Para mim, realmente, o ponto alto da leitura é o drama, porque deixa o livro mais interessante e mais dinâmico. Além disso, as loucuras que os personagens fazem é bem engraçado, eu me peguei rindo das coisas e ficando com vergonha para eles!
Este é um livro muito levinho, vai arrancar risadas, com certeza e te fazer ficar um pouco iludida. Mas também retrata sobre um assunto sério: o abuso dos fãs, dos jornalistas e de como a fama pode impactar negativamente a vida de uma pessoa. Isso porque Chloe nunca quis ser exposta e estar nas capas de revistas, ela somente quer estar com Axl e a consequência disso é ter sua vida pessoal escancarada para todos, tornando-se o assunto do momento.
Nós sabemos que isso é uma realidade muito grande para as pessoas que estão na mídia né? Essa invasão de privacidade é realmente ruim e a autora não romantiza isso em nenhum momento, pelo contrário, ela retrata de forma muito responsável esta questão.
O livro é legal! Leiam e fiquem iludidas como eu! Dá para começar e terminar no mesmo dia, em uma tarde, podem confiar!
Se você gostou dessa resenha, deixe um comentário com sua opinião (não custa nada)! Contem para nós se vocês também gostaram? Um ponto que não foi citado, se a resenha ajudou na leitura e essas coisas!
Compartilhe nas suas redes sociais a resenha, se você achou bacana, e não se esqueçam de nos seguir no insta (@caleidoscopio_literario) para mais resenhas e dicas!
Comentários
Postar um comentário