Série Black Road - Contos de Fadas Rock'n Roll: O Vocalista (Livro 01)

 

 

Resenha por Bianca Ramos

Autora: L.C. Almeida

Ebook, 328 páginas

 

Sinopse

“Nicole Black era uma garota normal, até que foi atropelada (literalmente) pela sua banda preferida, a Black Road.

Malcolm Black é o vocalista da Black Road, a maior banda de rock de todos os tempos. Loiro, tatuado, rabugento, avesso a compromissos e seis vezes eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People.

Numa virada da sorte, ou numa piada de mau gosto do universo, Nick acaba contratada pelos seus ídolos e morando sob o mesmo teto que Mal, o seu amor platônico da vida inteira.

Mas, como a Lei de Murphy rege sua vida, ela se viu presa a um contrato de trabalho que a proíbe até de tocar no "Senhor Astro do Rock". Não que ela fosse doida o suficiente para tentar, já que ele rosna para qualquer um que tente se aproximar.

O que acontecerá quando Nick conseguir derrubar as barreiras de proteção do vocalista rabugento e os dois se virem envolvidos em uma atração irresistível, bem no meio de uma turnê mundial?

Amizade, Romance, Música e muitas risadas são garantidas neste conto de fadas moderno, onde o príncipe carrega um microfone e seu cavalo branco é um jato particular.”

 

Resenha

Oi caleidoscópios! Como vocês estão? Espero que todos estejam bem e saudáveis!

Hoje vamos começar uma nova série de livros! Dessa vez, trouxe para vocês obras de uma autora brasileira, sim, a maravilhosa L. C. Almeida! Alguém já conhecia?

Ela possui váaaaaarios livros, mas optamos por trazer para vocês a Série Black Road, que é composta por quatro livros: O vocalista, o baixista, o baterista e o guitarrista. Só pelo nome dá para saber que eles falam sobre uma banda né? E adivinhem como se chama o grupo musical? Sim, Black Road!

Ao longo de quatro semanas e mais uma postagem extra, vamos falar sobre cada livro específico. Trata-se de romances, daqueles bem levinhos e bem tranquilos de ler, além de estarem todos disponíveis na Amazon, pelo Kindle Unlimited. Para quem assina, é ótimo!

Vamos falar então sobre o primeiro livro?

A personagem principal de O Vocalista é Nicole Black, ou Nini, é uma garota que morava em uma cidade pequena e viajou para Nova York a fim de ver o show de sua banda favorita, a Black Road. No entanto, Nick tende a ser um pouco desastrada e azarada (ou não), por isso, pouco tempo antes de entrar no local em que o grupo se apresentaria e poder ver seus ídolos de perto, foi atropelada.

Sim, vocês leram certo, Nick foi atropelada e se machucou! No entanto, como no mundo dos livros de romance, nem sempre as coisas ruins são de fato ruins, quem a atropela é ninguém mais, ninguém menos que Malcom Black, mais conhecido como Mal, o vocalista da Black Road e amor da vida de Nini, já que a garota é apaixonada por ele desde sempre.

Numa loucura total, a garota foi parar no hospital, por causa de sua perna machucada pelo atropelamento e depois encaminhou-se para o show, indo parar no camarim da banda, por cortesia, por causa do acidente, e conhecendo os três outros membros restantes: Ian, Axl e Daniel, bem como a namorada do primeiro, Mia. Todos os componentes do grupo musical a recebem bem, menos Mal e no final do dia, Nini acaba vendo o show não de um estádio lotado, mas do lado do palco.

O que era para ser o dia perfeito, porém, se torna a vida perfeita. Já que, por lidar bem com um imprevisto da banda, acaba sendo contratada, ali mesmo, para virar assessora de imprensa da Black Road e de quebra, ir com eles a uma turnê mundial.

Sonho de todo mundo né? Inclusive, bandas com turnês mundiais agendadas para o pós pandemia, podem me contratar como assessora jurídica.

Estar ao lado da banda que ama, fazendo o trabalho dos sonhos e ainda ficar com o seu crush famoso e gostosão, é uma oportunidade e tanto né? No entanto, mesmo que Mal desse abertura para Nick, coisa que ele não faz, a garota é impedida de tomar qualquer atitude quanto a isto, por causa da cláusula de um contrato que proíbe seu relacionamento com quaisquer dos integrantes da banda.

Será que isso consegue segurar Nick? Será que ela e Mal conseguem se entender?

Eis a questão que só será saciada na parte dos spoilers ou com a leitura de vocês.

Bom, ler esta obra foi muito leve e tranquilo. Apesar de constar no meu kindle que o livro teria 328 páginas, li tudo em um dia e não, isso não tem nada a ver com a minha velocidade de leitura, mas sim com a leveza da narrativa e do desenrolar da história.

A verdade é que a obra parece ser aqueles clichês gostosinhos que a gente lê no wattpad, em que a mocinha, com o coque frouxo, tromba no ídolo e ele se apaixona. Nas minhas pesquisas, não consegui encontrar indicativos de que essa série era postada anteriormente na plataforma supracitada ou se era alguma fanfic, no entanto, é o que parece. Se alguém tiver essa informação, deixe aqui nos comentários!

Isso deixa o livro ruim? Não. De forma alguma, apesar de que eu achei a escrita um pouco corrida e alguns acontecimentos bem absurdos, mas estamos falando de uma obra de ficção, então não tem mesmo que ser de acordo com a vida real, afinal... Se a gente quiser ver a realidade, basta ligar no jornal ou ler qualquer caderno de política.

De certo modo, achei que o livro se desenvolve muito rápido em alguns pontos, o que pode te deixar um pouco confuso. Particularmente, prefiro romances com desenrolar mais lento, onde você consegue realmente ver os protagonistas se apaixonando e entender a origem de tanto amor. Além disso, a nossa personagem principal tem uns pensamentos um pouco infantis demais, mas isso só faz a obra ser engraçada, no final das contas.

Compensa ler? Sim! Porém, deixo o aviso de que não é uma obra complexa e profunda, de amor arrebatador. É mais como aqueles filmes de comédia romântica e fanfics do wattpad, leves e tranquilos, com um toque engraçado e que ajudam a passar o tempo. Se você está procurando um livro mais pesado, esta série não é para você, mas se quer uma leitura para acalmar o coração e se iludir um pouco, vá fundo!

Quer saber mais sobre o livro? Você pode ler a história e também continuar a leitura da resenha, na parte de spoilers!

Caso você vá parar de ler aqui, por causa do spoiler, não se esqueça de seguir a gente no Instagram (@caleidoscopio_literario) e deixar sua opinião nos comentários! É muito importante!

 

AVISO! A PARTIR DESTE PONTO CONTÉM SPOILER

Se você não gosta, não continue!

 

Agora começam os spoilers, se você é apressadinho e não leu o aviso acima, estou te avisando de novo... A partir deste momento, teremos spoilers!

Bom, já expliquei um pouco acima sobre a “sorte” de Nicole, além de ter dito como ela chegou até o cargo de assessora de imprensa da Black Road, com uma passagem só de ida para uma turnê mundial ao lado homem que ama e admira. Um prato cheio, né?

Porém, nem tudo são flores. Malcom é um personagem mal humorado (fazendo jus ao apelido) e possui alguns traumas de infância, pois seus pais passaram por um divórcio pesado, envolvendo traição, bem como ele vivenciou o fim de um relacionamento em que sua ex-namorada só o usou como escada para ter a própria fama. Justifica as grosserias? Não. Mas já explica um pouco sobre o que o motiva a agir desta forma.

A marra de Mal, no entanto, não atinge Nick, que o responde sem pensar duas vezes e nem leva desaforo para casa. Se o vocalista é metido, o problema é dele, pois Nicole Black não é obrigada a aceitar nada calada e isso foi uma das coisas que mais gostei na protagonista, a personalidade forte e o modo de expor sua opinião.

Nick, depois que é contratada “extraoficialmente” vai para um hotel de luxo com a banda e fica por lá, afinal, está com o pé machucado pelo atropelamento e agora trabalha com a Black Road. Sonho de qualquer uma de nós. De novo, Black Road, me contratem!!

Ainda no hotel, ela se reúne com a banda e Mia, a namorada de Ian, e todos acabam por criar um laço bem bacana, que só vai se estreitando cada vez mais. Também acompanhamos como a tensão entre os protagonistas Nick e Mal se desenvolve, ficando nítido para todos que ali rola um clima diferente!

Após a estadia no hotel, Nick, que morava em outra cidade antes do show da banda e de sua contratação, acaba por ter que ir morar com quem? Sim, Malcom! Isso porque ela não tinha uma casa e nem um apartamento em Nova York e logo sairiam em turnê, então para que arrumar outro lugar? Assim, foi para a moradia do vocalista e o cara mora em um imóvel que mais parece um mausoléu, e não fica nada feliz com a nova hóspede, apesar da tensão sexual entre eles.

Não preciso nem dizer que isso dá em beijo, no final das contas né? Afinal, morando na mesma casa e arrepiando toda vez que se tocam... Se eles não se beijassem, não seria livro de romance.

No entanto, depois deste beijo, o nosso vocalista gato não cai de amores por Nick! Pelo contrário, age como se nada tivesse acontecido, mesmo com a garota o provocando e mostrando que o quer. Nada realmente acontece entre eles antes da turnê mundial e acaba que os personagens viram amigos! Pois é, Nicole foi colocada, sem dó nem piedade, na friendzone, mesmo que isso seja só o que ela acredita.

Até que, após uma noite de bebedeira com Mia, Nick e Mal acabam juntos, no mesmo quarto, com as roupas molhadas após caírem na piscina e com a tensão sexual bem elevada. Não preciso nem dizer o que acontece né?

E não, não temos descrições explícitas! Este livro pode ser lido por pessoas de qualquer idade, mesmo que contenha algumas insinuações, mas nada muito pesado.

Após a noite tórrida de amor, os personagens entram em um “lance”, porque eu não sei definir direito o que eles têm. Primeiro porquê Nick é proibida, por uma cláusula contratual, a manter quaisquer tipo de relacionamento amoroso com os membros da banda (bendita cláusula trinta e sete), e segundo porquê Malcom tem aversão a compromisso.

É claro que isso ia acabar mal né? Até porque Nicole está toda apaixonadinha pelo crush.

Assim, em um determinado show, desconfiada de que possam estar descobrindo do romance deles, Nick decide conversar com Mal e recebe a resposta de que eles não têm nada! Isso mesmo, foi na cara, sem meia conversa e sem preparar a coitada da garota. Responsabilidade afetiva, não temos né, Malcom?

Se não bastasse o fora que tomou, após a apresentação musical, enquanto estavam no meet and greet, quem surge? Melissa, a ex-namorada que só usou o nosso vocalista. É claro que Nick fica possessa de ciúmes, ainda mais depois que a modelo lasca um beijo em Malcom, enfiando a língua quase que na garganta do vocalista.

Não preciso dizer que Nick ficou arrasada né?

Será que eles conseguem se resolver? E vão realmente ficar juntos, considerando o medo de compromisso que Malcom possui? Vou deixar vocês lerem para saber.

Bom, já deixei um pouco da minha opinião na parte de cima, então não vou ficar repetindo. Achei a leitura gostosinha e engraçada, mas não acredito que seja um livro profundo e que marca a nossa trajetória.

A verdade é que a escrita da autora é um pouco corrida demais e acaba que foca em determinadas situações, como Nick desfilar em um evento da Victoria Secret’s e esquece um pouco do relacionamento dos personagens. Honestamente, não consegui ver como Malcom se apaixonou por Nicole e nem como o sentimento da garota ficou tão profundo, passando de um sonho com o ídolo à amor.

Como disse antes, não gosto muito de romances muito rápidos, em que não consigo entender de onde vem o sentimento do personagem. Prefiro acompanhar o relacionamento dos protagonistas, e dos secundários, antes de ver os gestos grandioso de amor. E sim, este foi um dos motivo pelo qual enjoei de Nicholas Sparks.

Eu não entendi como os Nick e Mal se apaixonaram, porque é tudo corrido demais. Uma hora Nicole está boba de amores e no segundo seguinte está puta com Malcom e brigando, sendo que no próximo capítulo eles já estão cheios de carinho novamente. É tudo realmente veloz, não dá tempo de assimilar e muito menos consegui acompanhar bem o lapso temporal.

Como eu disse, é bem parecido com as fanfics do wattpad. Isso não é ruim, de forma alguma! Eu amo ler essas histórias no aplicativo (e também em outros sites), inclusive escrevo algumas assim...

O livro não é ruim, não mesmo. É um pouco irreal demais você imaginar que vai ir à um show da sua banda preferida, ser atropelada pelo seu ídolo, rolar uma tensão sexual (e sentimental) forte, ser contratada como assessora de imprensa e conhecer famosos, fazer amizades e viajar o mundo.

Mas nós precisamos dessa dose de ilusão. Se quiséssemos ler sobre a realidade, basta abrir qualquer página de notícias ou ler um livro técnico. Lemos romance, fantasia e ficção para escapar da realidade! Esta obra cumpre bem o seu papel, porque você começa a ler e quando assusta, está acabando.

É ótimo e relaxante!

Eu já falei isso e vou repetir: se você quer uma leitura complexa, com uma trama mega elaborada e com relacionamentos profundos, este livro não é para você! No entanto, se a ideia é relaxar, esquentar o coração e se iludir, esta é uma obra perfeita! Vá em frente!

Se você gostou dessa resenha, deixe um comentário com sua opinião (não custa nada)! Contem para nós se vocês também gostaram? Um ponto que não foi citado, se a resenha ajudou na leitura e essas coisas!

Compartilhe nas suas redes sociais a resenha, se você achou bacana, e não se esqueçam de nos seguir no insta (@caleidoscopio_literario) para mais resenhas e dicas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Opinião: Trilogia "O Povo do Ar"

Opinião sobre Série: Corte de Espinhos e Rosas

Trono de Vidro: Coroa da Meia-Noite (Livro 02)